domingo, junho 12, 2005

Giuliani Style - A Solução


Está farto de "arrastões" na praia, assaltos, vandalismo, delinquência, insegurança?
Uma proposta: contrata-se o senhor Rudolph Giuliani para Ministro da Administração Interna.
Rudy conseguiu transformar uma das cidades mais violentas do mundo, numa das mais seguras. A solução foi simples - tolerância zero!

2 Comments:

Blogger E depois do adeus... said...

Conheço muito bem NY, há muitos anos. Hoje em dia, e depois de Giuliani, é de facto das grandes cidades mais seguras do mundo ocidental. Mas não sei se o segredo foi a tolerância zero. Se reparar, não vê um polícia na rua em NY. A solução não passou pela imposição de um sistema securitário que, de resto, transmite ainda uma sensação maior de insegurança. Simplesmente, em NY toda a gente anda na rua. A cidade é das pessoas que lá vivem, dos turistas, dos que lá trabalham. A cidade não pertence aos gangs nem aos marginais. Se acontece qualquer coisa que ponha em causa a ordem ou a segurança, aparece um apreciável número de agentes policiais, sem se saber de onde vêm, ainda antes de termos tempo de nos lembrar deles. E sem alarido ou espectáculo, o problema resolve-se um ápice.
Pois contrate-se o homem para MAI. Mas, por favor, paguem-lhe bem.

7:30 da tarde  
Blogger Francisco Proença de Carvalho said...

Caro "e depois do adeus",
Também me posso dar ao luxo de dizer que conheço muito bem NY, pois vivi lá. Concordo em pleno consigo. Hoje em dia a segurança naquela cidade existe com "naturalidade". Mas, para se chegar a este ponto, foi necessário a intervenção de um Mayor que aplicou a tal tolerância zero.
A NY dos dias de hoje, não é de todo a dos anos 80. Por exemplo, naquela época, não se podia quase entrar no Central Park. Hoje em dia, é um local fantástico de lazer e convivio da população (aliás, nunca vi nada igual).
Um abraço e obrigado pelo seu comentário

3:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home