Na fase em que li o livro do Martin Wolf já estava um pouco cansado do tema "globalização", mas assim que comecei li-o com muito interesse e considero-o a melhor análise que já vi sobre o assunto. Explica exactamente o que é a economia de mercado, porque é que é o melhor sistema e demonstra que, caso as políticas governamentais forem mais acertadas, o beneficio da globalização pode crescer exponencialmente. Constitui também uma inteligente e equilibrada resposta a todos os críticos da globalização. Muito bom!
Quanto à obra da jornalista Canadiana, tenho duas coisas a dizer:
1 - é interessante verificar como a globalização absorve pacificamente os seus inimigos, possibilitando também a eles lucrar com o fenómeno. Ja há t-shirts da marca No Logo.
2 - se o Mestrado me correr mal vou escrever um livro a dizer mal da globalização!
Paulo de Carvalho, "E Depois do Adeus"
1 Comments:
Ora aqui está o comentário mais inteligente que li neste blog. Revela maturidade. Parabéns.
Enviar um comentário
<< Home