terça-feira, fevereiro 07, 2006

Choque



"Governo Português considera lamentável a publicação das caricaturas de Maomé."
O que é verdadeiramente lamentável é a reacção desproporcional, violenta e selvagem de alguns muçulmanos que não têm moral para falar de tolerância, liberdade e respeito pelo próximo.
É preciso assumir que existe ou, pelo menos, está prestes a existir um verdadeiro choque de civilizações. Esconder isso, como fazem muitos, é fechar os olhos à realidade. E neste choque, não poderemos ter dúvidas quais os valores que devemos defender. A liberdade, a igualdade, a tolerância e a democracia, são valores que nos levaram muitos séculos a conquistar. Por estes valores, lutaram e morreram muitas pessoas.
Assim, nunca poderemos admitir que povos, cuja evolução histórica, infelizmente, ainda não lhes permitiu conquistar aqueles valores, os possam colocar em causa.

2 Comments:

Blogger lusitânea said...

O próximo Camões (os escritos do antigo devem andar a ser censurados pelo politicamente correcto) NADA dirá acerca de cobardes como este...

1:06 da tarde  
Blogger Vitório Rosário Cardoso said...

In www.passaleao.blogspot.com

Pela leitura feita do quadro e texto, só poderei concluir que estarei mais uma vez do lado dos "realistas" e "tradicionalistas", aliados à Fé, contra revolucionários jacobinos.

Essa sim é a guerra como muito bem retrata o quadro e não o choque de civilizações.

2:26 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home