sexta-feira, julho 15, 2005

Strictly 90’s

































Convocam-se estes senhores para a constituição de uma “Coalition of the Willing” destinada à identificação da indispensável banda sonora da nossa adolescência. Vasculhei o baú das memórias e seleccionei alguns dos meu favoritos. Há 10 anos, demorava 1 hora para passar cada um destes álbuns para K7 (walkman oblige!), hoje, em 15 minutos, estavam todos em fila prontos para marchar para o iPod.

9 Comments:

Blogger Ma Tin Long said...

Gonçalo,
posso acrescentar alguns?
Aí vai:
Portishead, Tricky, Massive Atack, Radiohead, Pavement, Suede, Pulp, Clawfinger, Nine Inch Nails, Red House Painters, Goldie, Bjork, Fugazi...
P.S. Já agora, excelente o pormenor dos Arrested Development!

3:29 da manhã  
Blogger Joana said...

Que saudades... Sábado tenho uma festa 90's revival, no Bairro.

Gosto muito do MP3 e etcs, mas a gravação da K7, "A" K7, exigia todo um ritual que adorava e que as gerações mais novas desconhecem.

bjs

Joana Mil-homens

11:07 da manhã  
Anonymous Bruno said...

Excelente selecção! Cá está a prova de que a música é o elemento mais democrático e abrangente que podemos encontrar. A menos que alguém se lembre de inventar o new rock liberal!

12:12 da tarde  
Blogger AA said...

Se o bom tempo o permitir, fica prometido para este fds!

Um abraço,

AA

3:04 da tarde  
Blogger AMN said...

Quando convocado, o A Arte da Fuga comparece. E não se limita a narcar presença!

3:16 da tarde  
Blogger AMN said...

Já está. Uns exemplos de 90's que acompanharam as minhas primeiras saídas. Sem mencionar os já aqui mencionados, claro!

7:31 da tarde  
Blogger bonifaceo said...

Adoro grunge... Ten, Dirt, Nevermind, e falta o Badmotorfinger, os meus albuns favoritos das respectivas bandas, Pearl Jam, Alice in Chains, Nirvana e Soundgarden... já só existem os 1ºs :(

11:44 da tarde  
Blogger Paulo Trezentos said...

Humm...
Pena que o Jorge Palma não tenho nenhum album de originais na década de 90, mas pelas compilações e best of's devia figurar na lista.
Para não deixar os portugueses de fora: Peste e Sida (90 e 93), os GNR e os Rádio Macau uns anos antes (86 a 90), e deixo os Xutos de fora propositadamente.
Humm... é bem mais difícl desenterrar o báu dos portugueses...

12:59 da manhã  
Blogger Antonio Hicks said...

I was just browsing various blogs as I was doing a search on the word poster, and I just wanted to say that I really like what you've done with your blog, even though it wasn't particularly related to what I searched for. I appreciate your postings, and your blog is a good example of how a blog should be done. I've only just recently started a Posters website - feel free to visit it when you get a chance if you wish. Much success, antonio.

12:58 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home