segunda-feira, setembro 05, 2005

Breves ... Para memória futura

1.Na Festa do Avante Jerónimo de Sousa comparou a política de Bush à que conduziu aos horrores da II Guerra. Um pouco mas de memória, ou de cultura histórica, ou de coerência ( de que tanto se gaba o PCP) não fariam mal: então e o pacto germano-soviético? Jerónimo não conhece o passado e não compreende o presente. Um perigo.

2.Ainda o mesmo senhor e o mesmo partido. Segundo os jornais a candidatura presidencial de Jerónimo de Sousa não é para levar até ao fim e só serve para criar problemas ao Prof. Cavaco Silva por causa da questão do aborto. Fica agora claro o que todos sabiamos: que o PCP tem elevada cultura democrática e respeita as eleições; que a questão do aborto mais não é do que um mero instrumento de táctica política da esquerda portuguesa. Pobres mulheres ( e já agora homens): com amigos de esquerda destes quem precisa de inimigos.

3.Ficámos a saber que o Dr. Mário Soares avança para a candidatura à Presidência da República não por alguma coisa, mas contra. Contra Cavaco. Para Cavaco Silva não ter um passeio pela Av.da Liberdade. Em tempos de crise, isto é que é esperança: ser contra! Que Cavaco Silva caminhe pela Av. da Liberdade e que com ele (com o seu exemplo) avance Portugal (Quero sublinhar que, como investigador na área da transição para a democracia em Portugal, sou um profundo admirador do papel histórico do Dr. Mário Soares.)

4. E só impressão minha ou o Expresso deste fim-de-semana estava transformado no "Expresso Carilho". Mas desconfio que nem com esta locomotiva o sr. vai lá. E nem que as "partidas" da SIC a Carmona Rodrigues (Vocês sabem do que estou a falar). O que é de plástico é sempre de plástico. Expressamente.

5.Por fim New Orleans. Quem já lá esteve não pode deixar de sofrer. Uma vez mais "Somos todos Americanos". Porque somos Humanos.