quinta-feira, julho 21, 2005

Ai tou que nem posso...


Caro Eng. Zé Pinto de Sousa

Quatro meses de dedo em riste e já uma demissão. Temos pena. Até porque as coisas estavam a correr tão bem...

O cansaço de Campos e Cunha chama-se Freitas do Amaral, que à 2ª feira é MNE, à 3ª Senador desta República, à 4ª membro do Governo e à 5ª, finalmente, candidato ao tão sonhado lugar em Belém.

Mas, caro Eng. Pinto de Sousa, a coisa está controlada. Até porque é normal um Ministro das Finanças aquecer o lugar quatro mezitos, para mais acumulando reformas pobrezinhas que nem dão para mandar cantar um cego. Mas via-se que ele não estava bem. Havia um cansaço acumulado de tanto Ecofin, tanta OTA e tanto TGV.

Uma coisa parece certa: a coisa está a andar bem e o barco está perfeitamente controlado. Seguem-se um empate nas autárquicas e uma traulitada nas presidenciais. Mas o barco está controlado...

Onde está Jorge "O zelador do Reino" Sampaio nesta hora de aperto para a família socialista? Será que "aqueles sinais que tanto atormentavam os portugueses" em Dezembro último deixaram de existir?
Jorge, se me está a ouvir, alegue também o cansaço e goze a sua reforma o mais rápido possível.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estava escrito que o Prof. Campos e Cunha não iria aguentar muito tempo. Falta-lhe a carapaça necessária para aguentar a pressão, nomeadamente a interna do Partido do Governo (ajudada pelos interesses beliscados mesmo noutras áreas). O Ministro das Finanças numa conjuntura como a actual tem de ter poder e apoio total do PM. Esta receita é muito antiga e não há outra alternativa.
Quanto ao MNE... bem aí já entrámos no surrealismo. O senhor está desesperado por ser candidato a PR e acha que vai ganhar com os votos da esquerda, do centro e da direita, dado que já passou por todas essas fases. Só que parece não ter deixado nem saudades nem grandes amizades. E as opiniões pessoais... que maravilha! Agora até acha que Portugal, em matéria de corrupção, se tiver vergonha deve é estar calado, sobretudo quando se refere a Angola!!! Enfim, por este andar, antes do Outono ainda vamos ter surpresas.

7:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home