segunda-feira, janeiro 09, 2006

Post perdido nos bolsos do casaco

O Manuel José tem voz de barítono; o Vitor Manuel tem voz de forja e o Jorge Jesus tem um problema recorrente com o cabelo e com a escolha das camisas, para além da tendência irritante para observar o jogo com um joelho no chão. Paulo Bento faz um medley.
Ao princípio ainda pensei que o facto de o Paulo Bento ter passado umas temporadas no Oviedo justificasse o presente estado do seu Português. No entanto, com o correr do tempo cheguei à conclusão que o problema assume maiores proporções: Paulo Bento “fala ao sopro”. O novo mister simplesmente não sabe equilibrar a respiração com a fala.
Isto lança algumas dúvidas sobre a capacidade directiva da SAD do Sporting. É, desde já, curioso que se tenha tido a audácia de contratar alguém que aos trinta e tal anos ainda não aprendeu a usar o pente e a fazer um risco para o lado... Mas apresentar um treinador com problemas de dicção marca um novo low point.
Mas o futebol é mesmo um mundo sociologicamente à parte.
Se não o fosse, a afirmação daquele senhor que foi publicamente bitch slapped na Portela (“todo o mundo sabe que eu sou o pai do Moretto no futebol”) teria sido imediatamente de denunciada como a coisa mais foleira que já foi dita na televisão. Se duvidam, a minha colecção de cadernetas da Panini e revistas da temporada do Record estão à vossa disposição. Reparem, em especial na equipa do Tirsense com Marcelo, Giovanella, Paredão e Caetano que partilham páginas com personagens do passado recente como o Nelo (ainda hoje um enigma dos relvados) ou o Basaúla.

2 Comments:

Blogger Bernardo Pires de Lima said...

vai ao teu mail. abraço

12:17 da tarde  
Blogger PPM said...

grande, camarada.

Henrique

11:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home