quinta-feira, agosto 18, 2005

Fora do Mundo

O Pedro Mexia, o João Pereira Coutinho e o Pedro Lomba são da minha geração. São três "colunistas" (não arranjei melhor termo comum para os caracterizar) que me habituei a ler desde o Indy. Acompanhei-os na Coluna Infame, depois no João Pereira Coutinho e, no último ano e meio, no Fora do Mundo (este com participação de Francisco José Viegas). Sigo o que escrevem nas páginas do DN e, de vez em quando, no Expresso, no caso do Pereira Coutinho.
O Fora do Mundo acaba hoje. É mais um excelente blog que se vai. Tem sido norma ultimamente. Era um blog essencialmente cultural, não descurando algumas intervenções políticas, mas essencial para quem gosta de ler, sobretudo nas entrelinhas.
Sei que muita gente da minha geração - que afinal é a dos autores, também - os tem tomado como referência. Talvez porque se revêm no que escrevem. Talvez porque estejam fartos de ler os "suspeitos do costume". Talvez porque percebem que o talento ainda pode ser premiado e reconhecido num país assente num politicamente correcto que até mete nojo.
Em nome do Sinédrio, obrigado ao Fora do Mundo e aos autores. Voltem sempre.

1 Comments:

Blogger pdasilva said...

...foram vítimas do próprio título do blog...quando se está fora do mundo, é difícil manter-se nele, para além daquele tempo máximo de resistência do corpo humano que afinal constitui uma barreira física...

1:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home