sexta-feira, agosto 19, 2005

Stasera, ore 21.15


Começa hoje a época 2005-2006.
Já não consigo ver o Sporting na televisão. Aliás, há muito que não consigo ver futebol na TV.
Esta vai ser mais uma época de sofrimento até ao fim. A minha 12ª consecutiva a acompanhar o Sporting jogo sim, jogo sim. Confesso que já fui mais maluco: ia a todo o lado, casa, fora, treinos, chegadas de aeroporto, jantares de aniversário, etc (o etc não é para aqui chamado...). O ano passado ainda tive forças para fazer algumas destas coisas. Mas a coisa correu mal...
Este é ano de Centenário. Renovei o meu cativo e lá vou eu.
O que vale é que eu já nem gosto de futebol.
Só gosto do meu Sporting.

ps: E da minha Roma, mas isso é outra história...

8 Comments:

Blogger Victor Lazlo said...

Curiosamente, o Peseiro começa a época com a Polga atrás da orelha

5:38 da tarde  
Blogger Henrique Raposo said...

'tás em grande forma.

abraço

6:40 da tarde  
Blogger PiresF said...

Para já não está mal.
Um jogo uma vitória.

12:03 da manhã  
Blogger hfm said...

E desta parece que nos safámos.

2:21 da tarde  
Blogger Margarida V said...

Boa sorte com o resto da época.
andava pelo arte da fuga e vim aqui parar, adorei o blog. voltarei sempre. :)

12:53 da manhã  
Blogger Bernardo Pires de Lima said...

1.Gosto sempre de saber que existem sportinguistas espalhados nos blogs que dão a cara pelo clube. Eu, no Sinédrio, estou "infelizmente" rodeado por certos e determinados indivíduos que gostam de idolatrar um conjunto recreativo lá para os lados do centro comercial colombo.
Honra ao meu amigo Tiago Moreira de Sá que, embora não seja um fanático como eu, é um grande sportinguista!
2.Bem vindo Rapoux!!
3.Margarida V., obrigado por se tornar nossa leitora. Seja muito bem vinda. Já dei uma espreitadela no seu blog. Gostei bastante. Em especial as fotografias e uma em particular:a do Castel Sant'angelo, em Roma.

11:58 da manhã  
Anonymous toix said...

Razão tem o Rui Santos, na Notícias Magazine, quando diz que o pessoal não gosta de futebol, gosta é da tribo. Digo eu.

4:55 da tarde  
Blogger Paulo Trezentos said...

Se há algo que me envergonha é dizer que sou do Sporting. A sério.

Não por o Sporting ser um clube mau - por acaso, até é o melhor clube do mundo, quiçá da Europa! como diria um verdadeiro adepto - mas porque não o consigo justificar.
Sou de direita por isto e por aquilo. Sou de esquerda por acolá. Sou protestante porque o Lutero e tal, sou católico apostólico romando porque acho que bla bla e o João XXI e o Concílio Segundo bla bla.
Mas não consigo arranjar bons argumentos para ser do Sporting, do Belenenses ou da Académica. Com a excepção do Algarve United, os adeptos de todos os outros clubes utilizam aos 25 anos os argumentos que utilizavam aos 5. "Sou do Sporting porque o Sporting é melhor. O estádio é mais bonito. E somos campeões há 12 anos de campismo amador."


Apesar disso gosto de ser do Sporting. Dá-me prazer.
Numa onda mais revivalista, uma das imagens que mais me marcam é ir votar com o meu avô, o meu pai e o meu irmão, numas eleições para a presidência.
O meu avô tinha um número de sócio abaixo do 100, inferior a qualquer um que estivesse nas listas - Moniz Pereira incluído - e tinha uma catrafada de votos. O meu pai já era sócio há mais 50 anos e tinha outra catrafada. Eu e o meu irmão tínhamos um voto mais "coitadinho".
Imaginem agora se a antiguidade também fosse aplicada nas eleições para PR. O Mário Soares ganhava certamente apenas com os votos a que ele e a Maria Barrosos tinham direito.

Enfim, ao menos sou diferente e deixei o Franciso escolher qual o seu clube sem o influenciar, logo que chegou à idade apropriada para tomar decisões adultas e racionais (+- 3 anos). Por acaso, escolheu o Sporting. Não é caso para menos, somos campeões de campismo amador há 12 anos!

12:04 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home