quarta-feira, setembro 14, 2005

Ler os sinais

Em resposta ao simpáticos comentários feitos ao meu último post, gostaria de chamar a vossa atenção para um dado da maior relevância: viram a última sondagem do "Expresso" sobre o primeiro - ministro e o governo (e mesmo o PS)?
O resultado é claro: a grande maioria dos portugueses continua a dar boa nota a José Socrates e ao governo, apesar das medidas duras.
Serve isto para vos dizer que estão absolutamente errados se pensam que os portugueses não compreenderam a necessidade de vencer a crise através de rigor e muito trabalho.
Compreenderam. E por isso aceitam as medidas que estão a ser tomadas pelo actual executivo.
É um bom sinal para Janeiro ...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que medidas? Ainda ninguém deu por nada - e é precisamente isso que justifica o absurdo das sondagens.

10:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

As medidas têm sido avulsas e algo cegas (desde que seja um corte). Falta algo mais estruturante, sério, firme. Mas nos tempos que correm, até esses titubeantes avanços do governo são de aplaudir (com as devidas reservas: assim, dou-lhe o benefício da dúvida.
Agora estória do fixe e do firme é pura mitologia popular. Nem Soares será tão fixe, nem Cavaco tão firme. Em situações diversas, ambos foram fixes e firmes. Volto a tocar na tecla da despesa pública (não no investimento). seria interessante repara qual dele gerou benefício social e qual dele gerou alcavalas e clientelismos.
Neste aspecto não aplaudo Cavaco, que pareceu muito pouco firme.

1:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home