quinta-feira, dezembro 22, 2005

Atingimos a "maioridade democrática"

Após os dez debates (10) presidenciais (ou terão sido governamentais?), onde se debateram assuntos do calibre, por exemplo, da "água", o país está muito mais esclarecido e confortado. Diria mesmo, descansado. O Natal fará outro sentido e o mês de Janeiro trará consigo eventos da importância de uma campanha eleitoral para a Presidência da República. Serão arruadas atrás de arruadas, mercados atrás de mercados, ranchos atrás de ranchos. Uma ou outra alusão ao fascismo e ao Tarrafal, e ainda mais uma pitada de "só eu é que posso e sei galvanizar os portugueses!!". Voltaremos a ver nos écrans gestores de sucesso da craveira de um Fernando Gomes, provavelmente teremos o prazer de rever Armando Vara, ou ainda ex-secretários de Estado como o mítico Narciso Miranda. É o reencontro das elites nacionais em volta dos seus protectores.
Enfim, coisas novas e modernas que se passam num sítio "novo e moderno" lá para os lados das Europas, na segunda metade da primeira década do séc.XXI. Leram bem: XXI.
Se não os podes vencer, junta-te a eles.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caro Bernardo,

aproveito desde já para te desejar um óptimo Natal!!!
Como falas num administrador da minha "casa", tenho apenas a dizer que tem surpreendido pela positiva e com um excelente trabalho à frente dos seus pelouros! Note-se que às áreas que comanda exigem muito "savoir faire" político... talvez daí o sucesso aparente!
Grande abraço!

SPLIT

1:14 da tarde  
Blogger Bernardo Pires de Lima said...

Meu bom amigo
Um grande natal também para ti!
O meu ponto não é a performance de Gomes mas o princípio que está por trás deste tipo de nomeações. Se me dizes que ele é o homem certo para o lugar certo, com provas dadas no ramo e noutro tipo de administrações de grandes empresas, então estamos a falar de outro Gomes. talvez o bi-bota de ouro...

abraços!

4:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home