sexta-feira, setembro 30, 2005

Musiquinha

A música dos Coldplay, uns Radiohead hiperglicémicos, é uma chatice.

Tem aquela grandiloquência oca da Royal Philarmonic Orchestra a tocar Queen. Mais aborrecida do que a música, e não é fácil, é a atitude do líder. Chris Martin é um insípido cheio de boas intenções, duas características francamente reprováveis em estrelas rock. Quando uma sociedade vê nos roqueiros um modelo de comportamento algo está podre e não é, infelizmente, a moralidade destes. Estrelas de rock que agem como grilinhos da consciência não merecem respeito.

Chris Martin, se entretanto não agonizar a ouvir a sua voz trémula de jovem adulto deprimido, há-de morrer no sossego do lar aos 95 anos na companhia dos que lhe são mais queridos e do Bono. Ou, então, mártir do terceiro mundo, contrairá uma variante simpática de malária de tanto pensar na falta de água potável em África.

Não se iludam os incautos. É muito improvável que a palavra overdose venha a constar do obituário do jovem cançonetista. Nada podemos esperar de gente que tem uma banda mas que quando faz referência a drogas é para exigir a Bush o envio de aspirinas para o Burundi.

1 Comments:

Blogger Henrique Raposo said...

Grande Post.

9:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home