quinta-feira, setembro 29, 2005

Sugestão de leitura: How the Catholic Church built Western civilization (2005)

Há livros que todos deveriam ler para que preconceitos, infelizmente, há muito estabelecidos, desapareçam. Este é um deles. Escrito num inglês simples, claro e rico, é de fácil leitura, sendo, além disso, duma profundidade interessante e duma abordagem a que os leitores, certamente, não estão habituados. A complementar o conteúdo de excelência, a forma, pela composição gráfica de eleição, é de realçar, tornando, ainda mais apetecível, este estudo.
Neste livro, de 280 páginas, o autor, Thomas E. Woods, Jr, Ph.D, professor americano de história, retrata o papel essencial que a Igreja Católica teve na formação da civilização ocidental, em campos vários, desde a ciência, economia, educação, passando pelo direito, arte, relações internacionais e, como seria previsível, pela obra assistencial e a moral.
Um livro de grande mérito, a não perder, para que o papel crucial que a Igreja teve e tem tido, há dois mil anos, na construção da nossa sociedade, seja, na realidade, reconhecido e conhecido. A bem da verdade, este livro é de imprescindível leitura.

3 Comments:

Blogger Henrique Raposo said...

1. bem-vindo ao Sinédrio.

2. Cultura católica? Uh… só mesmo o barroco. Prevejo uma série de debates acalorados. Mas é isso mesmo que se quer aqui.

Um abraço,
HR

2:54 da tarde  
Anonymous Vasco de Sousa Cyrne said...

Alguns (ainda válidos) valores católicos ainda era como o outro... agora a instituição igreja please!

3:27 da tarde  
Anonymous Joaquim said...

Receio...receio que este seja um bom livro,com a mensagem prévia a passar: o que seria de nós, sem a tão boa e salúbre igreja Católica? cuidado, muito cuidado ao recomendar leituras,meu caro

9:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home