sábado, outubro 22, 2005

Bus

Gritos na paragem de autocarro. O atraso é de ¾ de hora. Fuma-se muito. Chega, enfim, o autocarro. A turba, onde a custo se distinguem pretos, empregadas da Zara e funcionários públicos, aproxima-se da porta. O prudente Vladimir mantém-na fechada. Mais gritos. Impropérios. Sócrates é metido ao barulho. Reclama-se por um putsch. Velhos cardíacos brandem bengalas indignadas. Um diz que tem armas de fogo para o que der e vier. Dois diz-se pronto a arremessar pedras aos carros-patrulha. Parece que o mundo foi tomado por garcias-pereira. Grita-se “UDP!” Aplausos. Mais palavras de ordem. Aplausos. “Salazar!” Aplausos. Rasgam-se passes e, por engano, um cartão de leitor da Biblioteca Municipal da Moita. Vladimir, com uma impassibilidade soviética, abre a porta ao bando de sem-carro próprio. Lançam-se como nem os egípcios atrás dos judeus, não vá a porta fechar-se antes de consumada a vingança. Gritos. Gritos. Gritos. Alguém tenta entrar sem pagar mas as tatuagens no braço de Vladimir desaconselham medidas tão arrojadas. Entra o último passageiro. Fecha-se a porta. A gritaria estilhaça-se em diálogos do sub-género “é-sempre-a-mesma-coisa” ou “ainda-a-semana-passada-me aconteceu-isto”. Silêncio à medida que o autocarro sai de Lisboa. Exaustos, os contestatários sossegam embalados pela voz de João Marcelo, a quem a Romântica FM presta homenagem.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Fighting for custody of the Net
Custody battles are always nasty. And from the looks of things, a recent proposal to shift control of the Internet to the U.N. will be no better.
Bookmarked, nice to see some decent content for a change. FYI have you seen this we've got a new feature, the 'Flag blog' button, which is inconveniently located between the 'Get Your Own Blog' and 'Next Blog' buttons so that we would presumably be getting some flags on error alone (although if one happens to notice it, you can unflag a blog). I don't know about this, what one person finds offensive is anothers cup of tea? Just my 2 cents, Psychic Readings Online .

11:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Alguns media, incluindo os do Estado (cujos gestores foram nomeados pelos governos anteriores), vêm produzindo alguns interessantes monólogos sobre o passeio pela avenida da liberdade de Cavaco Silva, para o que convidam vários participantes, todos fardados da mesma cor e todos direitinhos em frente dos pseudo-moderadores, não vá a pauta ser mal lida e a música desafinada.
Um diz que CS deve fazer assim (para o passeio ser mais deslumbrante), outro diz que ele precisa de fazer assado (visto nem haver concorrência à sua altura...), outro diz que sendo CS o máximo, não precisa de fazer assim nem assado, basta-lhe o mínimo.
E no fim desses monólogos todos sorriem uns para os outros e despedem-se dizendo uns para os outros, explicita ou implicitamente, que amanhã haverá mais sessões de propaganda (à custa do espaço hetziano e radioeléctrico, que é um bem público de todos).

Querem assim levar CS ao colo para ser campeão num campeonato repleto de batota. Um nojo e um insulto aos portugueses!

12:03 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home