sexta-feira, setembro 30, 2005

Recensão

Um amigo ofereceu-me um livro. Não é um, são muitos. Chama-se A Bíblia. Para milhões de pessoas é um livro sagrado e acreditam que foi escrito sob inspiração divina (um truque que, num mercado editorial selvagem, parece garantir a publicação de qualquer livro). Reconheço-lhe algum interesse. Depois de o ler fiquei a saber que entre dar ouvidos a uma serpente ou cumprir ordens dadas por um arbusto em chamas é preferível optar pela segunda hipótese, embora o bom senso e alguns manuais de psiquiatria recomendem o internamento em qualquer um dos casos.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Uma sondagem da EUROSONDAGEM mostra que o PS de Sócrates continua com grande apoio do povo português.
Nessa sondagem o PS aparece com 42,4% das intenções de voto. Desceu ligeiramente relativamente a idêntica sondagem feita um mês antes pela mesm empresa e segundo os mesmos critérios.
O PSD aparece com 33% das intenções de voto, embora o seu líder ainda continue com nota negativa. O PSD subiu também ligeiramente.
Houve uma descida do BE e uma subida do CDS, que ultrapassou o BE.

Ora sabemos bem que uma grande parte do eleitorado que vota no PSD concorda com todas as reformas de fundo que Sócrates está a levar a cabo. Concorda mas já se sabe também que quando no poder não teve coragem para as fazer. Compreende-se se virmos que a base social de apoio do PSD não conseguiria impor estas reformas de fundo de Sócrates.

Portanto, além dos 42,4% do PS nesta sondagem pode-se somar à vontade mais 10 ou 20% do eleitorado do PSD e quase todo o eleitorado do CDS, no apoio às reformas de Sócrates, com excepção na questão do aborto. Este eleitorado é fiel ao PSD e ao CDS, mas claramente apoia as reformas de Sócrates. Quem não apoia de certeza são os eleitores do PCP e BE.

Pode-se dizer portanto que, face ao ruído sobre as reformas de fundo de Sócrates, uma confortável maioria do povo português o apoia.

Isto é de uma lógica cristalina.

10:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Livrai-nos, Senhor, de anónimos como o de cima, porque com os outros podemos nós bem...
Uma boa solução é interná-lo no Júlio de Matos, como recomenda o herege do Bruno Vieira para os que dão crédito à Bíblia.

5:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home