quinta-feira, novembro 24, 2005

Na Mouche

3 Comments:

Blogger Joao Galamba said...

Henrique,

Tens dois pequenos posts que nao sendo dirigidos a ti, sao relevantes para uma coisa que escreveste noutro dia, e com a qual estou em profundo desacordo: "o poder e neutro entre cidadaos"

Se te apetecer passar pelo Metablog es muito bem vindo. Sinceramente gostava de saber o que pensas, uma vez estou em total desacordo (e os dois posts dizem isso mesmo) com a ta frase.

So peco e que nao me chames Nietzschiano ou pos-modernista :)

(os titulos dos posts sao "A Tolerancia" e "A ler...", respectivamente)

Um abraco,
Joao Galamba

7:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Henrique,
E que lê apenas Smith ou Zakaria ? O que faz?
É claro que ler o mundo com os óculos de Chomsky e Negri é fechar-se num universo castrador, em termos intelectuais. Mas tudo depende da maneira como se lê.
O que me impressiona em ti e noutros liberais é um certo fanatismo quasi-religioso. Eu, por exemplo, docial democrata de esquerda apreciador, mas crítico do Habermas, tenho todo o praer em ler o Chomsky, o Wallerstein, o Gunder Frank, o Rawls, o Negri, Dahrendorf ou o Zakaria. E posso concordar com algumas coisas de cada um, mesmo estando perante autores tão diversos. Percebo que tens uma guerra cultural contra uma certa esquerda, mas fuzilares assim os chomskyanos ao ponto de redu-los a meros retardados é pouco avisado.
Um Leitor Atento

O amigo Santos

2:45 da tarde  
Blogger Henrique Raposo said...

Grande Santos, 'tá bom?

Caro amigo,

quem "só" lê Zakaria é parvo. Não é o meu caso.

Hoje, aqueles que lêem Chomsky são iguais aos velhos marxistas que não liam Aron para não perder a fé.

Não tenho esse fanatismo de que fala. leia tudo. Com o gosto de perceber mesmo aqueles que são OVNis para a minha posição.

Não tenho respeito por Chomsky. É um aldrabão e ladrão. Respeito, não concordando, com Wallestein e etc. Ainda bem que nota na Guerra Cultural.

8:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home